What´s new, Lili? Dicas de viagens. Enjoy!











{outubro 13, 2008}   Paris – a cidade luz

morrendo de frio no Arc du Triomphe

morrendo de frio no Arc du Triomphe

Revendo o álbum de fotos de minha segunda viagem a Paris, em fevereiro do ano passado, me deparei com essa foto aqui, na pracinha, em frente ao Arco do Triunfo.

Estava tão frio que eu não tinha nem forças para sorrir para meu marido bater a fotografia.

Só para vocês imaginarem: o frio era tanto que havíamos combinado comemorar meu aniversário, com um jantar no restaurante chiquerrérrimo do segundo andar da Torre Eiffel.  Chegando lá, quem disse que conseguíamos subir?  O máximo que conseguimos foi chegar perto dos pilares para fotografar.

Resultado:  voltamos para o hotel, passamos numa boulangerie e compramos presunto, queijos ementhal, baby-bel e outros, pães, vinho e cerveja.  Ao entrar no quarto do hotel, deixamos o vinho e a cerveja para gelar, do lado de fora da janela.

Foi maravilhoso!  Bem melhor do que o restaurante.  Isso eu garanto!

Enfim, fica o registro.  Que venham outras viagens à Europa, a Paris… 

Mas!!! No verão, bem entendido!!!



Késia says:

Realmente minina, no inverno passear é uma gelada…rs
Eu fui no finalzim do inverno, as poças de “água” no chão estavam congeladas e eu nao entendia como poderia haver tantos franceses correndo de shortinho e camiseta naquele friooo, como se fosse Ipanema.
rs

ps. Paris é lindo né, o mais lindo lugar que fui à Europa. Qual lugar vc gostou mais?
Me conta, adoro ouvir histórias de viagem.

bjiim



lilimachado says:

Késia,
Obrigada pelo comentário.
Gostou do jantar de aniversário improvisado e muito bem sucedido?

Estou com planos para fazer Inglaterra em junho do ano que vem. Se a crise financeira melhorar, é claro.
Eu adoooooro Londres e o countryside da Inglaterra.
Desta vez, eu bolei para nós, um roteiro que acho muito interessante.

Como sou historiadora especialidade em mitologias (grega, egípcia e celta), resolvi criar um roteiro nos moldes do caminho de Santiago de Campostela, só que na Inglaterra. Nada religioso, somente histórico.

Será: As lendas Arturanas – em busca do Santo Graal.

Que tal? Vamos, saindo e voltando para Londres, passar por Salisbury (Stonehenge e outros monumentos megalíticos), Glastonbury (o Tor e outras formações e ruínas do que teria sido a lendaria Avalon), Tintagel, na Cornualha (Camelot).

Cruze os dedos para tudo dar certo.

E você? Conte de suas viagens também.
Das minhas, também tenho lembranças muito boas da Itália, Alemanha, Disney, Buenos Aires, e, principalmente EGITO.

Beijos,
Lili Machado



Deixe uma resposta

et cetera
