What´s new, Lili? Dicas de viagens. Enjoy!











{outubro 15, 2008}   Nas areias do Saara

 

ao fundo a Esfinge e a Pirâmide de Queops

ao fundo a Esfinge e a Pirâmide de Queops

Aí vão mais lembranças de viagem:

Também, no inverno de 2007 (janeiro), fomos ao Egito.

Entre as 6.000 fotos que tiramos, separei essas duas.

Em Gize, na frente das Grandes Pirâmides e da Esfinge – nos sentimos como se estivéssemos em São Paulo, com pirâmides no centro da cidade – rodeados de MacDonald´s , Pizza Huts e KFCs.

Ramsés e Nefertari????

Ramsés e Nefertari????

Na Ilha faraônica – espécie de Disneylândia egípcia, que demonstra, através de parque temático, o dia-a-dia dos tempos dos faraós – vestidos como Ramsés II e sua esposa, Nefertari. Neste vídeo, como os atigos egípcios faziam os papiros.

Grandes lembranças – especialmente para mim, que sou historiadora. 

Esperei 50 anos para fazer essa viagem, o que me faz lembrar de nunca desistir de meus sonhos.

Subindo de camelo na Núbia – Pensei que seria difícil, mas é muito mais fácil que subir num cavalo. Para descer, também, porque o camelo se abaixa.  Não podemos deixar de registrar que esse passeio complementar ao do barco, foi gentileza de nossos amigos de Luxor, Egito, Mostafa e Marwa.

Andando de camelo na Núbia – É muito gostoso, mas depois de algum tempo, a coluna começa a doer com o sacolejo do animal.

Bassem e os hieroglifos – nosso guia no Egito explicando as inscrições no templo de Philae

Belly dance- Show de dança do ventre no barco-restaurante Scarabee, no Rio Nilo, Cairo, Egito

Festa Núbia: Show de dança núbia, durante a festa da Galabea (túnica), no navio do cruzeiro pelo rio Nilo – M. S. Odissey.

passeio de barco para a vila Núbia – Nosso amigo de Luxor, Mostafa, alugou um barco para nos levar até uma vila Núbia, onde, depois, andamos de camelo, como pode ser visto nos 3 primeiros vídeos aqui uploaded. Foi uma viagem maravilhosa, onde pudemos conhecer mais de perto o povo egípcio e seu modo simples de viver.  Primeiramente, aparece a Fátima, empresária de Luxor que exporta artigos egípcios pela internet.  Depois, aparece o nosso anfitrião, Mostafa com sua linda e inteiramente coberta, esposa, Marwa (de rosa, só com o rosto de fora – mesmo sobre as luvas de cetim azul, brilham seus inúmeros anéis de ouro).  Ao fim, eu apareço, qual um casulo de véus e casacos, tal o frio que lá fazia em janeiro.  Cumpre-me informar, enocionada, que o deus crocodilo SOBEK fez-se presente e levou, como tributo, meus óculos escuros, para as águas profundas e escuras do Nilo… Não é poético??????

Gostei tanto que: Apresentação de dança do ventre da Sara Caldas, na minha festa de aniversário no Restaurante Al Khayan e para mostrar o foto-álbum da viagem ao Egito – março/2007



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: