What´s new, Lili? Dicas de viagens. Enjoy!











{outubro 11, 2009}   Orlando 2009 – vantagens do pacote Magic Your Way com Disney Dining Plan e Photo-pass

Finalmente vou começar a postar sobre nossa viagem à Disney.

Escolhemos o mês de setembro – recomendo sempre – baixa temporada, parques vazios, preços mais convidativos, liquidações e ofertas nos outlets.

Fomos de TAM, com pacote TAM Viagens Magic Your Way – que inclui 11 diárias em resorts na própria Disney, Disney Dining Plan (plano de refeições que oferece 1 lanche [snack], 1 almoço [quick service]e 1 jantar [table service]por pessoa por cada diária no resort Disney) e os ingressos para quantos dias de parque você escolher – o padrão são 7 dias.

Não tenho nada a dizer contra os serviços da TAM – no avião fomos bem servidos de lanches, refeições e bebidas, mantinhas de fleece, necessaire para higiene pessoal rápida e até meias.  O entretenimento a bordo fica garantido com os filmes, como:

thesoloist– O solista (The soloist) – com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Jaime Fox (Ray) – excelente e oscarizável!,

– Se beber, não case – comédia despretenciosa

– A proposta (The proposal) – com Sandra Bullock – gostosa comédia romântica,

– Uma noite no Museu 2.

Disney Dining Plan – Pacote imperdível – você não precisa gastar com comida nem refrigerantes dentro da Disney e se bobear até sobram refeições na hora de ir embora. 

DSC09986Quem fica em resort na Disney tem várias regalias como:

– transporte grátis do aeroporto para seu resort e vice-versa (Disney´s Magical Express – depois de pegar sua bagagem, pegue o shuttle bus até o lado B do aeroporto, até o nível 1, descendo 1 andar de elevador e seguindo um imenso corredor, até o Disney Magical Express Center) – dá uns 35 minutos do aeroporto até seu resort na Disney, 

– Disney Dining Plan,

chave do quarto, crédito de refeições, fast-pass, transporte gratuito, ingresso nos parques e magic hours

chave do quarto, crédito de refeições, fast-pass, transporte gratuito, ingresso nos parques e magic hours

– as Magic Hours – a cada dia da semana, um dos parques abre 1 hora antes (8hs quando normalmente abre 9hs) e fecha 2 horas depois (23hs quando normalmente fecha 21hs), às vezes 3 hs depois (meia-noite) – só para os portadores da chave do quarto, para provar que estão hospedados em algum dos 23 resorts da Disney – Geeeeiiinteeeeiiin, isso é um adianto, vocês não tem noção.

 

 

ticket válido

ticket válido

– o fabuloso Fast-pass (fura filas nos brinquedos mais concorridos – você insere numa máquininha, a sua chave do quarto, que também é o ingresso dos parques, a máquina te devolve um ticket dizendo a hora em que você deve retornar, para entrar direto no brinquedo, sem passar pelas imensas filas – muito útil em temporada de férias),                

ticket sem validade

ticket sem validade

– detalhe, não dá para você ficar reservando um horário logo em seguida a outro que a maquininha não é burra – ela te devolve com um ticket invalidando o passe – não adianta bancar o esperto – tem de esperar pelo menos 1 hora depois de usar o primeiro.

 

 

– reservas nos restaurantes, transporte de ônibus, monorail e barco entre os resorts e os parques,

– entrega de suas compras dentro do parques (você não precisa ficar carregando sacolas – vão direto pro seu resort),

– check-in antecipado no seu próprio resort (as malas vão da Disney, direto para o avião e você segue no Disney´s Magical Express, só com a bagagem de mão),

– na hora de embarcar de volta, se não desejar fazer esse check-in antecipado, o Bell Service (de TinkerBell – fada Sininho) apanha você e sua bagagem no quarto e leva até o transporte para o aeroporto (só podem a tip – gorjeta – de cerca de U$2,00 por mala). Lembrem-se: são 32kg por mala, 2 malas para cada passageiro, não cumulativos.  Leve malas vazias e a menor quantidade de roupas e sapatos possível, para sobrar espaço para as compras, que, com certeza, chegarão.  Observar que não podem seguir na bagagem de mão (1 mochila e uma malinha pequena, por pessoa), nem cremes nem líquidos – coloquem na mala que será despachada.

Disney-Photopass-773050PHOTO-PASS: Além disso, temos o fantástico e caro, serviço de “photo-pass” – fotógrafos profissionais esperam por você nos locais mais estratégicos de cada parque, para tirar fotos suas, com seu acompanhante (muito útil) e sua família toda.  Não fica aquela coisa de “eu tiro a sua foto e você tira a minha”.  Na ocasião da sua primeira foto, eles te dão um cartão com um número de código.  Em todas as outras ocasiões de fotos, você apresenta o cartão ao fotógrafo.  Ele tira 3 ou 4 fotos de seu grupo todo junto em cada um desses locais estratégicos dos parques (na frente do castelo da Cinderela no Magic Kingdom, na frente da Árvore da Vida do Animal Kingdom, na frente da espaçonave Terra do Epcot Center).  Depois, quando você volta para casa, entra na internet, no site: Disney´s Photo-pass, gera uma senha, insere seu código do cartão e lá estão suas preciosas fotos.  Agora é só escolher as melhores (que você realmente não tirou com sua própria máquina fotográfica), adicionar ou não molduras com dizeres, figuras e autógrafos dos personagens da Disney e comprar a impressão de cada uma delas (U$13,00 cada + frete), ou seu download (mais caro – U$15,00 cada, mas sem frete) ou aplicar em camisetas, canecas e outros artigos (caríssimo).

Dicas para o Dining Plan

1- use os snacks para pipocas, sorvetes, algodão-doce, pretzels e refrigerantes fora das refeições – esses acabam logo.

2 – use os quick services para almoçar nas lanchonetes dos parques – hot dogs, hamburguers com fritas ou pizza, 1 refrigerante com refill quantas vêzes você desejar e sobremesa (escolha uvas, cheese-cake ou torta de limão) – esses devem ser usados 1 por pessoa por almoço – acabam na hora certa.

3 – use os table services para jantar em restaurantes nos parques ou nos resorts – 1 prato principal, 1 sobremesa e 1 refrigerante com refill

          – também podem ser usados para café da manhã nos resorts de maior categoria, na Disney – sempre com reserva prévia – waffle ou french toast ou panquecas, com bacon, ovos mexidos, batatas fritas e 2 bebidas (café e suco)

          – importante – devem reservar todos os table services, logo no primeiro dia, no balcão de reservas de seu resort – tudo lota rapidinho

         – se você não é esfomeado, 1 table service serve 2 duas pessoas fácil, fácil, principalmente no café-da-manhã – portanto, faça todas as reservas possíveis, tanto para jantar quanto para café-da-manhã – para poder gastar todos e não voltar para casa com créditos sobrando – é dinheiro perdido…

lojinhas da Disney, Universal e Sea World no aeroporto de Orlando

 

 

 

 

lojinhas da Disney, Universal e Sea World no aeroporto de Orlando

No aeroporto de Orlando, você pode encontrar lojinhas da Disney, da Universal e do Sea World – se faltar alguma lembrancinha na hora de ir embora – ainda dá tempo de comprar.

Wal-Mart – dica sobre lembrancinhas Disney – tente evitar de comprar tudo o que vê pela frente (só compre o que você achar que não vai encontrar mais em lugar nenhum, como os artigos dos países dos pavilhões do Epcot World Showcase) – quando você for ao Wal-mart, tem um seção só de Disney lá, com tudo que você desejar – por 1/3 do preço dos parques.



Regina says:

Imperdível as dicas!!!!!

Obrigadissima!

Só não entendi qdo vc fala que os snacks e quck service acabam rapidinho. Como assim?

Abçs,
Regina



lilimachado says:

Regina – que bom falar contigo de novo.
Snacks – lanchinhos diversos – 1 por pessoa por dia – pipoca, sorvete, refrigerante, algodão doce, salgadinhos – esses voam como água com o calor dos parques.
Quick services – refeição de lanchonete fast food – 1 por pessoa por dia – hamburguer com fritas e refrigerante, pizza com refrigerante, hotdog com fritas e refrigerante – conforme a fome, até dá para dividir a pizza – mas, normalmente, é 1 por pessoa por dia – use no almoço para não perder muito tempo dos brinquedos – deixe o table service (refeição à la carte ou buffet) para os jantares, quando for descansar dos parques.
O table service também pode e DEVE ser usado como café da manhã nos melhores resorts (reserve tudo com antecedência – assim que chegar na Disney no primeiro dia) – esse pode dividir 1 para 2 com certeza.
Até a próxima – beijos,
Lili



sammya says:

Oi, Lily, comprei Tam viagens e o dining plan, mas queria saber se o Table service pode ser usado no cafe ou no almoço, especialmente aqueles com personagens. Outra coisa, é garantido qdo eu chegar conseguir fazer a reserva nos restaurantes, ou devo deixar reservado por aquele telefone 407?



lilimachado says:

Sammya, obrigada pela pergunta.
O table service é um serviço “à la carte”, portanto só pode ser usado em restaurantes mais caros ou os que oferecem refeições com personagens. Atente que, para esses, às vezes, são descontados 2 table services por pessoa, por causa dos serviços especiais. Mas, também pode ser usado nos cafés da manhã dos resorts mais caros – geralmente você só precisa de 1 table service para cada 2 pessoas – vem muuuuuuita comida, mesmo!
Nada é garantido em matéria de reservas – especialmente se você vai agora em alta temporada. Se você conseguir fazer pelo telefone, é melhor. O castelo da Cinderela só com muita antecedência – meses. É mais fácil você arriscar fazer TODAS as reservas logo no primeiro dia em que chegar – cada resort tem um serviço especial para esse fim – pode ser feito, também, pelo telefone, do quarto – mas é melhor, pessoalmente, porque é difícil e você tem de ficar trocando de restaurante, de acordo com os horários disponíveis. Faça assim – resolva em que parque irá cada dia e, a partir daí, faça as reservas nos restaurantes dos parques – para os cafés da manhã não importam os parques. Reserve todos os restaurantes, para todos os dias, em todos os parques – não tem problema se, depois, você mudar de idéia e não aparecer. É melhor se assegurar dos lugares com antecedência. Vá por mim. Qualquer outra informação, volte a perguntar – meu e-mail, se preferir é: lilia@andremachado.com – podemos trocar experiências depois. Beijos, boa viagem,
Lili



carol says:

O que você quis dizer que com os Quick services acabam na hora certa?? você tem um determinado tempo para almoçar???



lilimachado says:

Não – você tem todo o tempo que desejar – mas os quick services são para uso em lanchonetes e pizzarias, legais para almoços rápidos para não perder tempo dos parques. Como cada pessoa recebe um quick service por dia de hospedagem, dá certinho para toda a sua estada dentro da Disney.
Já os table services podem ser multiplicados por dois, se vê dividir cada um com seu companheiro de viagem. De 5 jantares, por exemplo, 5 table services – referentes a 5 diárias nos resorts da Disney – você pode ter 5 jantares e 5 cafés da manhã – é muita comida e dá paa dividir fácil.



carol says:

E outra coisinha, hehehe:
já que o table service serve tanto para janta como para café da manhã, o certo seria comprar 2? um pro café e outro pra janta???
podemos comprar quantos quisermos pra cada pessoa???
obrigaaaada!



lilimachado says:

Ao adquirir seu pacote com estadia em resort dentro da Disney você recebe 1 quick service, 1 table service e 1 snack para cada diária.
Tem de ser nesta hora – lá não pode comprar nada – tem de ser antes da viagem.
Os table services podem ser multiplicados por dois, se você dividir cada refeição com seu companheiro de viagem. De 5 jantares, por exemplo, 5 table services – referentes a 5 diárias nos resorts da Disney – você pode ter 5 jantares e 5 cafés da manhã – é muita comida e dá para dividir fácil.



janaina says:

quanto você pagou o pacote e o seu vôo era direto São Paulo-Orlando?



Meu vôo saiu do Rio com escala em SP. Abraços,



marili says:

precisa reservar o disneys magical express?
ou é só desembarcar e ir até eles?estaremos no pop century



Marili – não é necessário reservar – é só procurar esse serviço de shutle para o Walt Disney Resort, assim que chegar ao aeroporto e informar o resort em que ficará.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: