What´s new, Lili? Dicas de viagens. Enjoy!











{outubro 12, 2009}   Resort na Disney – Caribbean Beach Resort

O Disney´s Caribbean Beach Resort, como o título diz, ambientado no Caribe, tem 5 ilhas: Aruba, Trinidad, Jamaica, Barbados e Martinica.  Nós ficamos no Aruba.  Tudo é tematizado – as latas de lixo, inclusive.

mapa do Disney´s Caribbean Beach Resort

mapa do Disney´s Caribbean Beach Resort

DSC02632Cada ilha tem sua piscina e sua praia particular.  As ilhas são servidas pelo transporte do ônibus da Disney entre os parques. 

 
 
 

 

 

Um dia, ao sairmos de Aruba, para os parques, eu perdi o meu chapeuzinho de sol – não é que, na volta, encontrei o próprio, guardadinho, em cima de máquina de vender jornais, no ponto de ônibus, onde havíamos estado de manhã?  – Só nos EUA.

 

Old Port Royale - Caribbean Beach Resort

Old Port Royale - Caribbean Beach Resort

O resort tem, também, uma ilha central, comum a todos, a Old Port Royale, onde ficam o restaurante, o bar, as grandes piscinas, a lojinha de conveniência e de souvenirs, e as lanchonetes.  Para ir até lá, de nossa ilha, havia uma ponte que passava pelo meio da grande lagoa. 

flamingos entre nós - sabem o porque da cor de rosa?  é porque eles comem muitos camarões

flamingos entre nós - sabem o porque da cor de rosa? é porque eles comem muitos camarões

Os flamingos passeam despreocupados entre os hóspedes.

Os quartos têm tv a cabo (com mais de mil canais por assinatura, inclusive 1 só sobre os parques da Disney), cafeteira, frigobar, tábua de passar roupa e internet (falávamos com nossa família no Brasil, todos os dias, via Skype).  Os shampoos e sabonetes do room-service da Disney são maravilhosos – trouxe um monte.

Cada ilha tem uma lavanderia onde os hóspedes podem lavar e secar as roupas por U$5,00 por vez.  Mais um motivo para trazer pouca roupa na bagagem e deixar mais lugar para as compras.

Tres Leches e torta de limão - sobremesas do Shutters

Tres Leches e torta de limão - sobremesas do Shutters

 

No Old Port Royale, o restaurante Shutters oferece uma comida caribenha de qualidade e preocupação visual – recomendo as Caribbean Pork Ribs – costeletas de porco glaceadas de baunilha, à moda Outback, com batata assada; ou o Tamarind-Glazed Roasted Chicken – frango assado ao molho de tamarindo, com purê de batata doce e cogumelos. 

De sobremesa, Key Lime Tart – torta de limão, ou Tres Leches – um delicioso doce de leite de côco com chantilly e caramelo.

Voltando ao assunto do Disney Dining Plan – se fossemos pagar esse jantar, por nossa conta, sairia por volta de U$ 60,00, com refrigerante refill, sem o vinho e sem a tip (gorjeta) – 2 table services.  A “tip” é necessária e esperada – os garçons não recebem salário – só as tips, que, dependendo da qualidade do serviço, começam em 18% da conta final da refeição.

DSC09988O café da manhã do Old Port Royale é nas lanchonetes “Grab and Go” – pegue e pague.  Tipicamente norte-americano, esse breakfast não foge à fórmula: waffle + ovos mechidos + bacon + batatas fritas.  Até o waffle tem o formato da cabeça do Mickey – lá cada breakfast equivale a um quick-service.

Todas as vezes em que voltávamos de algum parque da Disney, ouvíamos, sempre, a mesma mensagem, falada pelo motorista do ônibus do transporte Disney:

” Ladies and gentlemen, boys and girls.  This is Aruba in the Caribbean Beach Resort.  Please collect your belongings.  Remain seated till the bus stops.  Don´t forget to take your children by the hand.  And Welcome home!” (Damas e cavalheiros, meninos e meninas.  Aqui é Aruba, no Resort Caribbean Beach.  Favor recolher seus pertences.  Fiquem sentados até que o ônibus pare.  Segurem as mãos das crianças.  E sejam bem-vindos!)

Link para o vídeo da piscina infantil do Disney´s Caribbean Beach Resort.



Regina says:

Adorei os comentários sobre o Caribean Beach!

Então vocês recomendam, certo?

Você sabe ate que horas é servido o jantar?

Vale então à pena fazer o plano com o jantar?

Abs,
Regina



lilimachado says:

Regina, obrigada pelas perguntas – recomendamos o Caribbean Beach, com certeza – além do clima praiano, o restaurante do resort, o Shutter é muito gostoso – as comidas, como falei – foram as melhores, em termos de restaurante de resort.
Ele só abre para o jantar de 17 às 22 hs – reservas só até 21hs – nos outros, os horários são de acordo com o fechamento dos parques. Só os restaurantes do Downtown Disney ficam abertos até 1 da manhã.
E é claro que vale o plano de refeições, desde que você faça as reservas e utilize conforme minhas dicas – o número de créditos chega a dobrar.
Se você estiver para viajar – me pergunte mais detalhes – esteja à vontade.
Beijos,
Lili



Juliana says:

Olá Lili, adorei sei blog.
Irei para Disney em setembro de 2011 e li que na sua viagem vc utilizou o Dinning Plan. Como vc utilizou? quais as dicas que vc me daria para utilizá-lo da melhor forma?

Muito obrugada.

Abraçços,

Juliana



Juliana – há muito o que falar, mas eu coloquei no blog tudo o que é preciso saber – qualquer outra informação que você não encontre, me mande novo comentário, tá?



Luciana says:

Olá, Lili! Espero que ainda esteja disponível para responder perguntas: Iremos para a Disney em setembro de 2012, sabemos que ficaremos no Caribbean Beach, mas estou em dúvida quanto a solicitação de reserva em uma das Ilhas, qual vc indica?? Pensei em algo próximo aos restaurantes, pois conseguimos promoção de todas as refeições e bebidas free. Adorarei receber o seu retorno, não estou encontrando nada na internet à respeito… Muito obrigada! Luciana



Luciana – sua viagem será ótima. Ficamos em Aruba, mas todas as ilhas possuem bons restaurantes – não haverá problema.
Conte-me tudo depois. Beijos,



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: