What´s new, Lili? Dicas de viagens. Enjoy!











{outubro 15, 2009}   Cirque du Soleil – LA NOUBA

La-Nouba-Cirque-du-soleil-727661DSC03169O Cirque du Soleil é uma companhia circense com base em Montréal, no estado de Quebéc, no Canadá.  Com performances estonteantes, os shows não utilizam animais e recrutam artistas do mundo inteiro – mais de 40 nacionalidades.  Os números sofrem influência do teatro mambembe, da ópera, do balé e do rock.  Com uma estória central, há números de contorcionismo, malabarismo, equilibrismo, palhaços e trapezistas.  Os shows fazem uso de música ao vivo, e a língua falada durante o espetáculo é o “Cirquish”, um dialeto imaginário criado pela companhia.

A brasileira Deborah Colker está no momento, dirigindo o espetáculo: OVO.

La Nouba é um espetáculo do Cirque du Soleil, que está fixo em cartaz no teatro do Walt DisneyWorld, em Orlando, no Downtown disney – faz uma narrativa sobre os sonhos humanos.

The green bird

The green bird

Personagens do La Nouba:

  • The Green Bird é um passáro alegre que foge de sua gaiola. Ela tenta voar após ver tantos números aéreos, mas não consegue.
  • Les Cons são pessoas vestidas de branco, aparecendo como palhaços no show inteiro.
  • Le Titan é um misterioso personagem musculoso que confronta todo mundo no palco.
  • The Walker é uma pessoa que anda pelo palco do show imitando Carlitos.
  • The Pierrot Rouge é um acrobata vermelho. É um adversário mortal do Titan, mas se junta com ele no fim do show por admiração.
  • The Pierrot Clown and the Lost Ballerina são os Romeu e Julieta do espetáculo.
  • The Cleaning Woman é uma personagem-fantasma que não interage com o público até que o seu sonho se torne realidade.
  • The Clowns: Comic and Serguei – palhaços tradicionais – sobre esses eu terei de contar uma estorinha que me aconteceu – só podia ser comigo, mesma…
as chinesinhas

as chinesinhas

Além desses, havia, também um grupo de chinesinhas de mais ou menos uns 6 anos de idade, que faziam misérios no malabarismo.

Eu não sou muito chegada a circo, muito menos a palhaços – mas o Cirque du Soleil era outra estória.  Pois bem – estava eu muito serelepe logo no meio da platéia, numa fileira que não tinha ninguém sentado atrás e eis que… quando o show começou, apareceram os dois palhaços Comic e Sergei.  Eles eram mudos mas o gestual era o suficiente para arrancar gargalhadas do público.  E não é que eles cismaram logo comigo?

Começaram a colocar enormes cubos de isopor coloridos, no meu colo, até me cobrirem a cabeça.  Os holofotes do teatro centrados em mim… imaginem só…  Depois começaram a retirar os cubos, uma a um.  Quando foi a hora de pegar o último – um bloco verde bandeira, da cor de minha blusa – eu o agarrei e disse:  “It´s mine!” (É meu)

Um dos palhaços fez cara de triste e toda a platéia suspirou: “Ohhhh!!!”

Eu devolvi o cubo, dizendo: “OK”.  E toda a platéia, vendo a cara de alegre do palhaço:  “Ahhh!!!”

Depois ele cismou com alguma coisa que achou no meu cabelo, catou, catou, tirou e jogou na platéia – fez um barulhão.  E os holofotes em cima de mim…

Adorei a experiência de trabalhar no Cirque du Soleil – pena que não podia fotografar nem filmar, lá dentro.  Ia direto pro YouTube, lógico.  E eu ia guardar essa lembrança com muito carinho.



Ana Carla says:

Oi Lilia
Teu blog é demais… vou ler com calma depois!
Sempre que ouvir falar em circo vou lembrar do episodio dos palhaços….
rss
bjoss



Deixe uma resposta

et cetera
