What´s new, Lili? Dicas de viagens. Enjoy!











{outubro 20, 2011}   O que fazer quando sua mala não aparece na esteira do aeroporto?

e a mala não aparece...

Quando chegamos a Edimburgo, saídos de conexão em Frankfurt, em nossa recente viagem ao Reino Unido, qual não foi nossa surpresa, quando o que todo turista mais teme, aconteceu conosco: a mala do meu marido não apareceu na esteira do aeroporto.

É por essas e outras que recomendo o conselho que sempre me deram e que nunca havia utilizado: quando fizer as malas para uma viagem aérea, um casal deve separar suas roupas pelas duas malas, metade na da mulher e a outra metade na do homem e vice-versa.

Isso vale para sapatos, lingerie e artigos de toalete, é claro!

No aeroporto, após constatarmos o sumiço da mala, fomos orientados a nos dirigirmos ao balcão de nossa companhia aérea, no caso, a Lufthansa.
 
Preenchemos formulários, recebemos folhetos de procedimentos para o recebimento de compensação e para acompanhameto da procura pela mala.
 

toilletries from Lufthansa

Enquanto a mala não é encontrada, recebemos, cada um, uma necessaire, com artigos de toilette de primeira necessidade, como desodorante, pasta e escova de dentes, pente e escova de cabelos, shampoo, condicionador, lixa de unhas, absorvente, barbeador.  Tudo em tamanho pequeno, nada muito luxo mas artigos de boa qualidade, como Nívea.

 
Pela Lufthansa, até a data em que a mala for localizada, podemos comprar, durante a viagem, artigos de toalete, lingerie, roupas e sapatos;  guardar as notas fiscais e enviar tudo para eles – que prometeram nos reembolsar 50% dos gastos.  Já mandamos nossas notas fiscais desde 20 de setembro e nada ainda.  Vamos esperar…  os correios aqui estão em greve…
 
Pelo nosso seguro de viagem: SEGURVIAJE, que compramos na loja da TAM, onde compramos as passagens aéreas, informamos o sumiço da mala, esperamos ela ser localizada e preenchemos os formulários que eles mandaram por email, assim que chegamos ao Rio de Janeiro – e os enviamos por sedex para eles. 
No dia 14 de outubro, eles depositaram na nossa conta bancária, cerca de 700 reais de compensação pela demora na localização da mala.  
 

balas de goma para limpar os dentes com o dedo = 1 libra

Se a nossa mala apareceu?  Apareceu…  quando já estávamos no final da viagem, em St. Dennis, na Cornualha, Inglaterra, na casa de nossa amiga Diana Padwick.
Sabem onde ela foi parar? Em Miami.  Do Rio de Janeiro a São Paulo, Frankfurt, Miami, Edimburgo, Londres, St. Dennis – deu a volta ao mundo e foi parar na casa de nossa amiga inglesa.
 
Dos males o menor – mas nunca mais faço conexão em vôo internacional.
 
  
 
Curiosidade – no banheiro do aeroporto de Edimburgo encontramos essas balas de goma ao lado, que devem ser usadas para limpar os dentes com o dedo, na falta de escova.  Eu heim…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: